O programa ‘Casa Feliz’, da SIC, desta terça-feira, 13 de janeiro, revelou “toda a verdade” sobre a morte de Maycon Douglas. Hernâni Carvalho e Luís Maia desmontaram as “teorias da conspiração” que surgiram nos últimos dias e fizeram a “linha de tempo” e cronologia completa dos acontecimentos.
“O que se sabe é isto. Às 5 da manhã, é o início do fim. Já estávamos no dia 31, de madrugada, o Maycon tinha saído com a namorada e com os amigos, estavam num bar na Nazaré, perto da praia. Às 5 da manhã sai do bar e tem uma discussão com a namorada. Eventualmente, ao fim de uma noite de diversão, com algum álcool a mais, os ânimos descontrolam-se ali um pouco, pode acontecer perfeitamente ele e a rapariga acabam por discutir por motivos fúteis, nada de extraordinariamente, é um arrufo de namorados“, começou por dizer o repórter.
“Morte anunciada?” Desabafo de Maycon choca
Bruna Basto deixa indireta a Liliana Oliveira: “Face à minha nova realidade…”
Márcia Soares quebra o silêncio sobre exigências de Bárbara
"Não fui mais convidada para nenhum reality porque agora é só por cunhas"
1ª Companhia: Kina foi eliminada, enquanto Noélia Pereira e Nuno Janeiro seguem na competição
Homem de 79 anos morre em acidente de Trator
Luís Maia acrescentou que o dono do bar “chega a tentar acalmar a discussão“: “Não era o fim do mundo, era um arrufo de namorados, ninguém imaginava que fosse terminar desta maneira. O dono do bar volta para o bar“.
A namorada de Maycon “não estava de acordo ou não gostou daquilo que ouviu e encaminha-se para casa de Maycon“. Isto acontece “porque tinha lá as coisas dela, era para dormir lá, mas nessa altura, depois de se terem chateado, já não fazia sentido“: “Vai para casa, o Maycon vai logo a seguir, ela não quis incomodar a mãe do Maycon, porque a mãe do Maycon estava a dormir, e ficou à espera do Maycon à porta“.
Às 5h15, Maycon “discute com a mãe“: “Quando o Maycon chegou para lhe abrir a porta, voltaram a conversar, voltaram a discutir, o que é que acontece? Vem a mãe do Maycon, que é uma paz de alma. E tenta também acalmar ali a discussão. Mas aquilo depois não funciona, as pessoas quando estão irritadas, quando estão no mecanismo de estar no meio de uma discussão, não é fácil alguém entrar lá pelo meio e dizer: “Tenham lá calma e portem-se bem”“.
A este respeito, Hernâni Carvalho adiantou: “A paz de alma, mas não tanto. Porque a paz de alma acordou e disse: “Meninos, portem-se bem, porque eu, no mínimo, quero dormir, quero descansar”. Portanto, ela encara, tanto quanto sei, a discussão dos dois como nós estamos aqui a encará-la, como mais um arrufo e não me acordem“.
Fruto desta discussão, a namorada de Maycon “zanga-se definitivamente, pega no carro dela e vai à vida dela“. Luís Maia acrescentou: “Precisamente. Entretanto, o Maycon acaba por discutir também com a mãe. A rapariga desce, está a pôr as coisas no carro quando o Maycon passa por ela também, pega no carro dele e vai-se embora. Ele vai tomar ar, que era aquilo que ele habitualmente fazia“.
Às 5h28, Maycon “chega ao farol” de São Miguel Arcanjo: “Não há nenhuma câmara que mostre o carro a chegar ao pé do farol, mas há uma câmara que mostra o farol, escuro como bréu, e de repente é iluminado por umas luzes. Por exclusão de partes, era o carro de Maycon. E depois vira à direita, detalhe curioso, porque é precisamente à direita, para a Praia do Norte, que depois o carro cai e depois o carro é encontrado. Nesta altura a namorada do Maycon já tinha ido à vida dela“.
No local, “Maycon já tinha, inclusivamente, tentado ligar para ela“, como detalhou Luís Maia: “Estavam zangados, enfim, ela não quis atender, depois acabou por bloquear o número dele no telefone. O Maycon acaba por ligar para a amiga dela, para a mãe também, a ordem das chamadas não sei efetivamente. Como ela não atendeu, ele queria ter uma oportunidade, vamos dizer assim, de se despedir. Ele liga também para a mãe, a mãe acaba por lhe atender a chamada, ao contrário da namorada e da amiga da namorada, que acaba depois por lhe transmitir a mensagem. Ele despede-se da mãe, mas, vamos dizer assim, a mãe provavelmente não terá achado ia acontecer daquela forma“.
Hernâni Carvalho referiu que Maycon, “quando se aborrecia a sério“, “isolava-se“. Luís Maia corrobora: “Ninguém acreditaria que ele iria terminar desta forma. Apesar dele ter ligado para se despedir, podia ser uma chamada de atenção, podia ser uma série de coisas, por fim ainda acaba por mandar uma mensagem ao dono do bar também no mesmo tom de despedida. Aquilo que sabemos é que a utilização do telemóvel foi até às 5h40“. Às 5h40 dá-se a “queda“.






