Rui Borges encontra-se no Sporting há pouco mais de um ano e, nesse período, já ficou impossibilitado de utilizar Morten Hjulmand por algumas ocasiões, entre castigos e lesões, tratando-se de um cenário que se repetirá, esta sexta-feira, na receção ao Casa Pia.
O quinto cartão amarelo recebido na presente edição da I Liga, no empate concedido frente ao Gil Vicente (1-1) no passado dia 2 de janeiro, não o retirou do jogo que ditou a eliminação nas meias da Taça da Liga, diante do Vitória SC (1-2), por se tratar de uma competição distinta, pelo que tal castigo será cumprido no arranque da 18.ª ronda do campeonato, a primeira da segunda volta.
Eliminação da Costa do Marfim acaba por beneficiar o Sporting e Rui Borges
Inacreditável: Rúben Amorim regressa ao Sporting
Sporting, Benfica e FC Porto já conhecem os árbitros para jogos da I Liga
Dalot assume responsabilidades no Manchester United e fala de Ruben Amorim: “Não é fácil…”
Quem disser que não sonha jogar no Benfica não está a ser sincero
Surpresa total no futuro de Rúben Amorim no Sporting
O legado de derrotas de Rui Borges em Alvalade é muito curto e, analisando os números, nenhuma delas se deveu à ausência do capitão leonino. O médio dinamarquês só não foi utilizado em oito dos 58 jogos desde a última mudança de treinador, registando-se sete vitórias leoninas e um empate.
Há, claro, mais ausências…
Embora Geny Catamo e Ousmane Diomande devam reentrar nas opções de Rui Borges, após terem estado ao serviço das seleções de Moçambique e Costa do Marfim, respetivamente, há ainda a registar muitas ausências no plantel leonino, sendo que, para além de Morten Hjulmand, existe outro castigado por acumulação de amarelos: Maxi Araújo.
Já no boletim clínico permanecem os nomes de Zeno Debast, Eduardo Quaresma, Nuno Santos, Ricardo Mangas, Salvador Blopa, Pedro Gonçalves, Geovany Quenda e Fotis Ioannidis.
Recorde-se que Sporting e Casa Pia medem forças no Estádio José Alvalade, esta sexta-feira, a partir das 20h15 (horário de Portugal Continental), numa altura em que os bicampeões nacionais seguem no segundo lugar, com 42 pontos, a sete do líder destacado FC Porto (49), à entrada para a segunda volta. Já o Benfica fecha o pódio, com 39 pontos.






