O Sporting estava atento à situação de Kutchy, que terminava contrato com o futsal do Benfica nos próximos meses. No entanto, Rui Costa ‘tramou’ Frederico Varandas e oficializou a renovação do ala internacional pela Seleção Nacional.
O jogador de 22 anos é muito apreciado por Nuno Dias e garantir um desequilibrador para a ala-esquerda é um dos objetivos do Sporting. De momento, Alex Merlim, o recém-chegado Felipe Valério e Rúben Freire são as opções do técnico, sendo que Wesley e Diogo Santos também podem ser utilizados na posição.
No entanto, Alex Merlim terá 39 anos no final da próxima temporada, pelo que a estrutura do Sporting procura ter já assegurado um reforço para quando chegar altura do ‘camisola 29’ despedir-se do Pavilhão João Rocha. Nesse sentido, a situação de Kutchy, que terminava contrato no final da próxima época, vinha sendo observada de perto.
“É um sentimento de orgulho, estou muito grato ao Benfica por renovar comigo. Muita alegria e confiança por poder representar o Benfica. Espero continuar aqui mais tempo, confio muito no Benfica e isso é visível pelo longo tempo que estou cá”, garantiu o ala, aos meios de comunicação do rival do Sporting.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Kutchy disputou um total de 27 partidas, nas quais marcou por 10 vezes. A utilização do jovem foi muito questionada por alguns adeptos, uma vez que é perspetivado um grande potencial ao jogador, que cumpriu a segunda época na equipa principal dos encarnados. Este ano, o futsalista soma dois golos em sete jogos.






















