Alisson Santos foi titular e fez uma assistência na vitória do Sporting sobre o Alverca (5-1). Questionado sobre se as oportunidades do extremo apenas surgem pelo falhanço da contratação de Jota Silva, Rui Borges elogiou o ‘camisola 27’ dos leões.
Rui Borges: “Alisson ganha minutos pelo trabalho diário”
“Jota não é do Sporting, não aconteceu. Admiro muito, se estivesse cá ia ter as suas oportunidades. Importa aqui é o Alisson. Vou acompanhando, vendo o crescimento. Ganham minutos pelo trabalho diário. É um jogador como os outros”, admitiu Rui Borges, questionado sobre a titularide do brasileiro.
O técnico comentou ainda o calendário apertado: “Não me compete a mim. Temos de ter atenção a isso. Temos de pensar entre todos como se pode melhorar essa questão da sobrecarga e do calendário. Sou a favor que este troféu devia dar acesso a alguma coisa, se não desvaloriza a competição. Não me compete a mim, não me vou alongar muito nesse sentido”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Alisson Santos – avaliado em 1,5 milhões de euros – soma 12 partidas. Ao longo dos 271 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o extremo brasileiro já marcou dois golos e fez duas assistência.
O Sporting volta a entrar em campo já na sexta-feira, dia 31 de outubro, novamente frente ao Alverca. O encontro, a contar para a décima jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Custódio, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h15.






















