Durante o debate televisivo entre Rui Costa e João Noronha Lopes — transmitido pela SIC Notícias, RTP Notícias, CNN Portugal e CMTV —, o candidato João Noronha Lopes procurou desvalorizar a polémica relacionada com as alegadas mensagens enviadas aos sócios do Benfica no dia das eleições.
Questionado sobre o caso, Noronha Lopes respondeu de forma direta: «Mensagens enviadas aos sócios? Não assunto. Foram mandadas a voluntários e pessoas inscritas como voluntários. Se reenviaram, não é problema da candidatura. Só enviou a quem pediu. O regulamento eleitoral não tem nada contra isso e pessoas que aceitam receber e estão num grupo de voluntários é natural.»
Rui Costa reagiu, levantando dúvidas sobre a dimensão do envio: «Importa saber quantas pessoas são. Pela quantidade de pessoas, quase mais que os sócios.»
Noronha Lopes manteve a posição, reforçando que o tema não merecia relevância: «Ontem estive numa conferência com 700 voluntários. É um não tema, foi enviado a quem autorizou. Vamos discutir ideias.»






















