O jovem médio-ofensivo Federico Coletta está a conquistar a confiança de José Mourinho, de acordo com informações do diário italiano La Gazzetta dello Sport. O técnico do Benfica estará a acompanhar de perto a evolução do jogador italiano, que tem dado nas vistas ao serviço da equipa sub-23 das águias.
Nos últimos dois encontros, Coletta marcou em ambas as partidas — primeiro no triunfo por 2-0 frente ao Santa Clara, e depois no empate 1-1 diante do Estoril —, o que reforçou a atenção do treinador português. O jornal italiano garante mesmo que o médio poderá ser o próximo jovem a subir à equipa principal, seguindo a tendência de Mourinho em apostar em talentos emergentes, tal como fez na Roma, com nomes como Boeve, Tahirovic, Pisilli, Zalewski e Afena-Gyan.
Considerado em Itália como um jogador com semelhanças a Davide Frattesi (médio do Inter de Milão), Coletta era tido como uma das maiores promessas da formação romana. O Benfica assegurou a sua contratação no último verão, por 1 milhão de euros, mais 30% de uma futura transferência, até um máximo de 6 milhões, ficando o atleta vinculado ao clube até 2028.
Em 2024, o capitão da seleção sub-19 de Itália foi distinguido pelo jornal britânico The Guardian como um dos 60 melhores jovens futebolistas do mundo com menos de 18 anos — reconhecimento que reforça a expetativa em torno do seu futuro na Luz.






















