José Mourinho comentou a vitória do Benfica sobre o Tondela por 3-0, resultado que garantiu à equipa encarnada um lugar na final four da Taça da Liga. Apesar do triunfo confortável, o treinador mostrou-se crítico em relação à exibição da equipa, sobretudo nos primeiros 45 minutos.
Missão cumprida e com tranquilidade a mais. Durante muito tempo jogou-se com pouca ambição, pouco ritmo. Estava ali na primeira parte e senti que tinha falhado na tentativa de apertar com eles para que o jogo fosse jogado como jogámos o último. Como quero jogar sempre. Falhei. A equipa sentiu talvez que o jogo era fácil, acaba-se sempre por ganhar, e não gostei da primeira parte», afirmou o técnico.
Sobre o desempenho após o intervalo, Mourinho admitiu melhorias, embora tenha lamentado o golo anulado: «Começámos bem na segunda parte. Seria um golo lindo, invalidado por fora de jogo, mas seria bonito pela construção e finalização. Aqueles cinco minutos, que tivemos em espera, se calhar ajudaram a voltar a colocar a temperatura demasiado fria. Quando senti que o jogo podia caminhar para uma zona de perigo, meti pesos-pesados. A sensação que ficou é que, se eu começasse com aquela equipa que, no fundo, está a ser a minha primeira escolha, o resultado poderia ser completamente diferente».
O treinador português deixou ainda uma palavra de apreço aos adeptos, fazendo referência ao ambiente vivido recentemente nas eleições do clube: «Num jogo a meio da semana para a Taça da Liga, ter aqui 53 mil pessoas é quase tão fantástico como ter 85 mil nas eleições. Estas pessoas, também as lá de casa, mereciam que tivéssemos jogado melhor e que tivéssemos construído um melhor resultado».






















