Sporting venceu o Alverca, por 2-0, na décima jornada da Liga Portugal Betclic. A partida decorreu sem grandes sobressaltos para a equipa de arbitragem, liderada por António Nobre, à exceção de um lance logo aos 10′, em que Iván Fresneda acabou por ser substituído com muitas queixas.
Jorge Faustino: “Acabou por acertar no pé de apoio de Fresneda, em abordagem negligente”
“Nuozzi, em tackle deslizante para tentar jogar a bola, acabou por acertar no pé de apoio de Fresneda, em abordagem negligente. Infração que ficou por punir com pontapé-livre direto e cartão amarelo“, garantiu o especialista em arbitragem, ao jornal Record, acerca do lance que lesionou o lateral do Sporting.
Marco Ferreira: “Livre direto por assinalar e cartão amarelo por exibir”
Para Marco Ferreira, a análise ao lance é semelhante: “Nuozzi entra em tackle sobre a bola, acabando por atingir o pé de Fresneda de forma negligente e causando algum perigo. Livre direto por assinalar e cartão amarelo por exibir”.
Com a vitória – a 12.ª em 16 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges ocupam o primeiro lugar, ainda que à condição. O Sporting soma 25 pontos em 10 jogos disputados e iguala o Porto, que tem menos uma partida. O Benfica (21) fecha o pódio.
O Sporting volta a entrar em campo já na terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.






















