No último mercado de transferências, Morten Hjulmand terá rejeitado propostas para sair do Sporting que lhe acabariam por triplicar o salário. No caso, uma delas terá chegado do Manchester United, por pressão de Ruben Amorim, que continua a ter o capitão dos leões na sua lista de prioridades.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur – especialista turco em notícias do defeso -, que ainda adianta que o emblema de Old Trafford se encontra a preparar uma nova abordagem ao internacional dinamarquês em janeiro. Ainda assim, vale lembrar que Frederico Varandas recusa vender Hjulmand este inverno, tendo mesmo chegado a este acordo com o jogador.
A verdade é que o Manchester United não pretende desistir do médio do Sporting. Ruben Amorim é colocado como possível ‘talismã’ num eventual negócio, com os red devils a acreditarem ser possível convencer o Presidente dos verdes e brancos a libertar Hjulmand por 50 milhões de euros, pese embora a cláusula de rescisão do contrato do jogador apontar para os 80M.
A boa relação entre Hjulmand e Ruben Amorim é dada como sendo elemento fulcral do negócio, uma vez que o portal britânico aponta uma grande crença do ex-treinador do Sporting em conseguir convencer o ‘camisola 42’ dos leões a rumar a Old Trafford.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 13 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 1.270 minutos de utilização.






















