Nani concedeu uma longa entrevista ao jornal espanhol As, publicada no último domingo, 26 de outubro, na qual falou sobre vários temas – um deles, naturalmente, Cristiano Ronaldo. O antigo internacional português recordou os tempos em que partilhou balneário com o capitão da Seleção Nacional, tanto no Sporting, como no Manchester United e na equipa das Quinas.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo continua em grande forma. Na véspera da entrevista, o avançado do Al Nassr havia marcado o 950.º golo da carreira, selando a vitória da equipa saudita por 2-0 diante do Al-Hazm, em Buraydah. Face a este feito impressionante, Nani mostrou-se rendido à longevidade e determinação do compatriota.
“Todos conheciam o Cristiano, em jovem. Rapidamente, demo-nos conta, uma vez que o Cristiano foi sempre um jogador muito desenvolvido para a sua idade. É um ano mais velho do que eu, e já o conhecia, quando ele jogava no Nacional e eu estava no Sporting. Já toda a gente o conhecia, ele não jogava com os da idade dele, jogava com os mais velhos, e aquilo que fazia com a bola era fantástico”, começou por afirmar.
“Era um jogador muito atrativo, e era um jogador que inspirava todos os jovens, porque nós víamos aquilo que ele fazia, e queríamos fazer igual. Quando o conheci, criei uma ligação. Era um jogador muito diferente dos outros”, atirou ainda o antigo jogador do Sporting.
Por fim, quando questionado sobre até quando considera que Cristiano Ronaldo irá jogar, Nani foi claro: “Não sei. O que sei é que ele cuida muito bem do corpo. E, para ser sincero, não sei por quanto tempo é que um ser humano pode jogar jogar futebol. Mas já vimos, penso que japoneses ou chineses, a jogarem até aos 50 anos. Não sei se o Cristiano quer jogar a esse nível. Penso que só quer alcançar os seus objetivos, porque, provavelmente, quer fazer algo de diferente, passados uns anos. Mas, enquanto jogar, fará o melhor que puder. E, certamente, irá decidir quando parar”, completou.






















