Última hora: Rui Pedro Braz vai sair do Benfica

Rui Pedro Braz vai deixar o Benfica, sabe A BOLA. De acordo com informação apurada pelo nosso jornal, a decisão está tomada, ainda que o diretor desportivo fique em funções até perto do ato eleitoral de outubro.
A decisão foi tomada ainda antes do Mundial de Clubes. Antes mesmo da viagem para a competição, disputada nos Estados Unidos da América – e na qual o Benfica chegou aos oitavos de final -, Braz comunicou ao presidente Rui Costa que não tinha a intenção de continuar para lá das eleições de outubro, mesmo que o atual líder decidisse avançar com a recandidatura, o que deve mesmo suceder, conforme o nosso jornal já escreveu.
Esta decisão, de acordo com informações recolhidas por A BOLA, não tem a ver com qualquer litígio entre Rui Costa e Rui Pedro Braz. O diretor desportivo explicou ao presidente que entende que a melhor opção é fechar o ciclo de trabalho na Luz, e depois de um período de descanso estará disponível para abraçar novos desafios.
Perante esta decisão, Braz colocou-se à disposição de Rui Costa para manter funções ainda durante o presente mercado de verão, ou, se o presidente assim entendesse, cessar imediatamente funções. Os dois acordaram, então, que o diretor desportivo ainda trataria dos acertos do plantel para a temporada 2025/26.
Depois, então, quando o mercado estiver fechado, Rui Pedro Braz entregará a pasta.
Braz tornou-se diretor desportivo do Benfica a 15 de junho de 2021. Foi contratado ainda por Luís Filipe Vieira, mas três semanas depois este renunciou à presidência, na sequência da Operação Cartão Vermelho, assumindo Rui Costa a liderança do clube encarnado.